You are currently viewing IQA inicia seu “Road show” sobre certificação profissional de mecânicos junto ao Sindirepa MG na cidade de Belo Horizonte

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva promoveu a primeira edição do Road show no Estado de Minas Gerais , na cidade de Belo Horizonte juntamente com o apoio do Sindirepa MG, e que continuará com o Sindirepa regional de outros estados apresentando a importância da certificação de profissionais, ferramenta que fez muito sucesso nos tempos da certificação ASE – Automotive Service Excellence, mas que por motivos internos concentraram seus esforços dentro do território norte-americano.

ALEXANDRE MOL, PRESIDENTE DO SINDIREPA MG A DIREITA
ENTREGANDO CERTIFICADO A UM DOS PROFISSIONAIS QUE REALIZOU O TESTE

Desta vez retornando dentro de padrões oficiais do Brasil e se valendo da evolução tecnológica que permite a realização das provas virtuais e a distância, a certificação IQA/Sindirepa/Conarem para profissionais da reparação de veículos vem revolucionar e se fixar definitivamente no mercado de reposição automotivo, agindo como indutor da capacitação, instrumento de políticas de cargos e salários, além de resgatar a dignidade e importância desta valorosa profissão.

CLAUDIO MOYSES, PRESIDENTE DO IQA A DIREITA PRESTIGIANDO O EVENTO E ENTREGANDO CERTIFICADO A UM DOS PROFISSIONAIS QUE REALIZOU O TESTE

Hoje são disponibilizados a qualquer instante os testes nas áreas de sistema de freio, sistema de direção, sistema de suspensão, sistema de exaustão, sistema de motores, retifica de motores, funilaria, pintura; basta acessar o site https://cpiqa.iqa.org.br ; os testes possuem 50 questões e duração de até 3 horas, com investimento de R$ 150,00 por candidato.
Esta retomada deste importante instrumento para a reparação de veículos e para toda a cadeia de valor da reposição automotiva contou com o apoio das indústrias relacionadas abaixo:
BOSCH SERVICE
COBREQ
DANA
DELPHI TECHNOLOGIES/BORGWARNER
ELRING KLINGER
FRAS-LE / FREMAX
KS KOLBENSCHMIDT/PIERBURG
LEMFÖRDER/SACHS/TRW/ WABCO
LUMILEDS
M T E – THOMSON
MAHLE / METAL LEVE
OSRAM
SABÓ
TECFIL
TECNOMOTOR
VALEO

E a certificação de profissionais não vai parar por aí, em 2023 novos sistemas serão disponibilizados, entre eles o de “vendedor de peças” que está sendo construído em conjunto com o Sincopeças.

O Brasil muito em breve terá em seu parque um dos maiores mercados com profissionais certificados globalmente e muito mais competitivo para continuar garantindo sua liderança na manutenção dos veículos automotores no país, assim como seu alto consumo de autopeças.