You are currently viewing Associação dos fornecedores de autopeças da Europa nomeia representante da SCHAEFFLER para presidência em 2024

A CLEPA – European Association of Automotive Suplliers elegeu o Sr. Matthias Zink, CEO da Automotive Technologies da Schaeffler como novo presidente da CLEPA, cujo mandato inicia em janeiro de 2024

Expressando seu entusiasmo pela nova função, o Sr. Zink afirma: “ Como grupo que representa os interesses da indústria fornecedora automotiva europeia, a CLEPA tem um papel significativo a desempenhar no processo de moldar uma mobilidade automotiva mais moderna e sustentável. A tarefa da CLEPA é garantir que os interesses de todas as partes interessadas sejam levados em consideração durante esse processo. Estou satisfeito por poder apoiar e ajudar a moldar esta importante função em uma posição-chave junto com outros colegas do setor desde o início do próximo ano. Como europeu e como empresário, estou convencido de que a relevância da CLEPA aumentará significativamente nos próximos anos, até para garantir que os interesses europeus sejam ouvidos a nível internacional.

Os membros da CLEPA são atualmente compostos por mais de 140 membros, incluindo 116 membros corporativos, 12 associações nacionais e 19 membros associados.

Para o SINDIREPA BRASIL é uma grande esperança ter uma indústria como a SCHAEFFLER a frente de importante instituição , pois a mesma no Brasil atua fortemente em defesa dos reparadores de veículos, apoiando inúmeros eventos e investindo a anos na capacitação da mão-de-obra.

O presidente Antonio Fiola do SINDIREPA BRASIL destaca “a SCHAEFFLER é muito próxima do reparador e para nós é uma esperança que continuem defendendo os interesses do mercado de reposição para que se mantenha justo e competitivo”.

A CLEPA mantém abertamente vários documentos com posição firme e transparente de interesse ao mercado de reposição como destacamos alguns abaixo:

– Documento de posição sobre acesso a dados de veículos;

– Documento de posição sobre acesso de dados e recursos dos veículos;

– Plataforma telemática aberta.