You are currently viewing Fornecedores de equipamentos para oficinas, onde estão vocês?

Fornecedores de equipamentos para oficinas, onde estão vocês?

O setor de equipamentos de diagnósticos e demais serviços para oficinas estão bem distantes das entidades da reparação de veículos no Brasil, excluindo aqui por coincidência duas empresas genuinamente brasileiras “Alfatest” e “Tecnomotor”, que declararam apoio ao movimento RIGHT TO REPAIR, além da indústria “Orange” que fornece cabines de pintura e recentemente reuniu-se com o Sindirepa São Paulo para trabalharmos mais próximos, procurando  entender as necessidades das oficinas para busca de soluções que promovam a produtividade.

A entidade da reparação de veículos acredita que apenas a comercialização de equipamentos sem qualquer envolvimento com as causas e efeitos do mercado automotivo não bastam para tornar estas empresas acreditadas e queridas pelas oficinas, mesmo com marcas globais e historicamente conhecidas.

Precisamos de uma articulação conjunta que promova efetivamente a produtividade nas oficinas para que estas consigam atingir patamares cada vez maiores e para isto entender as problemáticas que estão sendo colocadas pelas montadoras de veículos com relação a tecnologia de diagnóstico, ações de campo com o sistema Sebrae que respira a competitividade destas micro e pequenas empresas e o entendimento político setorial das entidades, e assim possibilitem fortalecer aquilo que apoiamos a muitos anos e já está em nosso DNA que é a importância dos equipamentos nas oficinas. Oficina bem equipada e com boa gestão é uma oficina competitiva.

Recentemente em nossa reunião global de Aftermarket temos obtido forte apoio e bons sinalizadores das entidades EGEA – European Garage Equipment Associato e AICA – Italian Garage Equipment Manufacturers Association, que mostraram forte e estreito laço com as necessidades das oficinas em seus respectivos países.

Lamentavelmente no Brasil mesmo com os esforços do Sindirepa, por mais de 20 anos tentamos criar esta associação, mas sem um resultado prático, por isso, conclamamos que os fornecedores de equipamentos se juntem ao Sindirepa para construirmos pontes seguras para os novos tempos.