You are currently viewing Palladium Heritage anuncia a aquisição de três distribuidores de peças para reparo de colisões de reposição automotiva nos Estados Unidos

A Palladium Equity Partners (juntamente com sua afiliada de joint venture, “Palladium Heritage”), anunciou hoje que fez parceria com a administração para criar uma plataforma chamada Collision Auto Parts LLC, através da aquisição simultânea e subsequente combinação de três empresas de peças para reparo de colisões de reposição automotiva – National Auto Parts, EUA. Inc., NAP San Diego, LLC e National Auto Parts-Oakland, LLC (coletivamente “Collision Auto Parts”). O objetivo da Collision Auto Parts é fazer crescer estas três empresas e, ao longo do tempo, expandir a base da empresa através de novas aquisições e abertura de locais adicionais. Os termos financeiros não foram divulgados.

Como resultado dessa combinação, a Collision Auto Parts se torna uma distribuidora líder de valor agregado de peças de reposição para reparos de colisões automotivas, atendendo mercados no oeste dos EUA com seis instalações de distribuição. A empresa recém-formada se baseará em uma base leal e estável de mais de 3.000 clientes, composta por oficinas regionais, operadores de múltiplas lojas e visitantes. Além disso, a nova Companhia possui fortes parcerias com seguradoras e está integrada às principais plataformas de estimativas por meio das quais seguradoras e oficinas adquirem peças.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Palladium Heritage”, disse o CEO da Collision Auto Parts, Ray Tsai. “Com os recursos e a experiência da Palladium, pretendemos embarcar em uma estratégia de crescimento focada, através da adição de novos locais e da conclusão de aquisições para continuar a fornecer aos nossos clientes disponibilidade e atendimento superiores”.

“Estamos entusiasmados em apoiar a gestão com recursos adicionais e, juntos, capitalizar os ventos positivos da indústria”, disse o Diretor Geral da Palladium Heritage, Lamar Horne.

“Acreditamos que esta é uma plataforma muito forte sobre a qual construir e, em linha com o foco da Palladium Heritage, esperamos ajudar a impulsionar a Collision Auto Parts para o seu próximo nível de crescimento”, acrescentou Kate Lehman, sócia da Palladium Heritage .

Sobre Colisão Autopeças

Composta por três entidades que operam seis instalações de distribuição no Novo México e na Califórnia, a Collision Auto Parts é uma distribuidora líder de valor agregado de peças de reposição para reparos de colisões certificadas e não certificadas. As categorias de produtos da Companhia incluem capas de pára-choques, grades, linhas de pára-lamas, capôs, lanternas traseiras, faróis e outros. A Collision Auto Parts utiliza uma frota robusta de caminhões para entregar peças aos clientes diariamente. Através de relacionamentos duradouros com fornecedores e um compromisso dedicado com o atendimento ao cliente, a Empresa tem sido capaz de desenvolver e manter fortes relacionamentos com clientes com MSOs nacionais e regionais.

Desde a sua fundação em 1997, a Palladium investiu em mais de 200 empresas (38 plataformas e 165 add-ons). Com mais de US$ 3 bilhões em AUM, a empresa busca adquirir e fazer crescer empresas em parceria com fundadores e equipes de gestão experientes, fornecendo capital e orientação estratégica. Os sócios da empresa têm experiência significativa em negócios de consumo, serviços, indústrias e cuidados de saúde, com foco especial em empresas que acreditam que irão beneficiar do crescimento da população hispânica dos EUA.

A Palladium Heritage concentra-se em investimentos estratégicos no segmento inferior do mercado médio, principalmente empresas business-to-business e industriais. Collision Auto Parts é o segundo investimento da Palladium Heritage.

Fonte: Palladium Heritage